Sunday 9 November 2008

Magusto


O Magusto é uma festa popular, as formas de celebração divergem um pouco consoante as tradições regionais. Grupos de amigos e famílias juntam-se à volta de uma fogueira onde se assam as castanhas para comer, bebe-se a jeropiga ou vinho novo, fazem-se brincadeiras , as pessoas "enfarruscam-se" com as cinzas e cantam-se cantigas.


Pois é vem aí o magusto, gosto tanto de castanhas embrulhadas em jornal [que agora foi proibido por causa da ASAE], ora por favor, castanha sem papel de jornal não é castanha! Todos os nossos avós e pais [e até mesmo nós] sempre comemos castanhas em papel de jornal, e nunca ficámos doentes por causa disso, mas pronto!

Mas está oficialmente aberta a época das castanhas, e mais um bocadinho e está aí o natal!

O frio já começa a apertar, já vestimos casacos mais quentes, vem aí o inverno!

3 comments:

sv said...

CONCORDO!! esses ASAEISTAS andam muito fora da casca!!! E agora só falta dizer que ja não há mais bolas de berlim nas praias do algarve porque entra areia!!(eu suicidava-me!! joking)
(olha eu comentei outra vez as tuas fotos do hi5... apeteceume ser mais sincera...)

sv said...

Sabes...Eu,por acaso tive a curiosidade(que matou o gato, mm asserio)de ir ver o teu blog no ano 2006... bem, só te digo que vocês as 3,4,5? Não intereça, vocês deviam ir ao manicómio ver se vos tratavam da saúde! My god! Espero não fazer as mesmas figuras que vocês quando tiver 18, 19, 20, 21 e 22 anos!!
Suas malucas!!! Peçam á Joana ou Ju como tu dizes para vos tratar e depois contratem um psicologo decente para a tratar também!!!!!!!!
Pronto, já acabei o meu discurso...
beijos*


(podes ter a certeza que não volto a ver a primeira parte do teu blog!!)

.::rOcK_aNgEll::. said...

Olá moçita!
Tenho andado sem tempo para nada...peço deskulpa por nao ter vindo komentar o teu blog!...tem sido mmo komplikado arranjar tempo para isso.

é só para dizer que estou viva:P
e nao me eskeci de ti!!

Um beijinho!!*****