Monday 21 May 2007

Hike Espiritual

O dia começara e o primeiro desafio já tinha sido lançado.. Com a vara ao nosso lado o próximo destino era a Terrugem, pelo caminho tinhamos de partilhar recordações e experiências [o que para nós não era nada de novo! e os nossos amigos não escuteiros sabem tão bem isso...].
Chegámos à Terrugem e separámo-nos por equipas, a Equipa Viriato foi por um caminho e a Equipa João Paulo II por outro. Agora com a mochila já a pesar o objectivo era torná-la mais leve.
No terceiro posto deram-nos ordem para tirar o pão e pudémos almoçar. Depois de mais uns kms chegámos ao local... FONTE BOA DOS NABOS!
A tenda já estava montada e o fogo já ia alto, jantámos todos juntos, e o padre Rui celebrou a eucaristia! Foi um momento de partilha e foi óptimo estar com vocês todos como já não estava à muito tempo, já tinha saudades de estar desse lado.
Era chegada a hora da reflexão e oração e cada um foi para a sua tenda, com as suas preces e vontades, agarrámos na bíblia e fomos pensar no desafio proposto... qual é o caminho que queremos seguir!
No dia seguinte foi o conselho de clã, mais um momento de partilha, cada um disse o que pensava, e depois do "veredicto" acho que cada um ficou satisfeito consigo mesmo.

Da minha parte tenho a agradecer-vos por serem tão especiais para mim e por tornarem estes momentos únicos. É mesmo importante perceber que as pessoas que são importantes para mim querem viver segundo os mesmos principios que eu!
Estamos todos de parabéns e é já no domingo que vamos finalmente poder dizer: É meu desejo tornar-me caminheiro! :)

2 comments:

Ana Paulo Santos said...

Ai que orgulho!

Não há palavras para descrever como estou feliz, afilhada. Por cada um de vocês, que querem de verdade seguir este caminho. Fazer parte dele é maravilhoso!

Quando estiver com a mão no teu ombro vou dizer com convicção "testemunho a tua promessa de escuta e prometo proteger-te como tal". Snips!

crispy said...

obrigada Ana pela parte de madrinha e pela parte de chefe, tens feito um trabalho maravilhoso e tb eu tenho imenso orgulho em ti! :)
*